Telefone

(62)98508-1135​

WhatsApp

(62)98508-1135

Papel de Parede

Papel de Parede

* Modelos Representativos consulte disponibilidade em nossos catálogos

Papel de Parede

Esse item contribui com a decoração de vários ambientes, tornando-os mais modernos e harmoniosos, já que ao contrário de outros materiais, conta com uma gama imensa de texturas, estampas e cores.

Vale lembrar que esse revestimento já foi muito caro há algum tempo. Hoje, no entanto, é bem mais acessível, com um custo que pode variar de acordo com o tipo. Sua aplicação é simples e deve ser feita por um profissional.

Tipos de papel de parede

Os papéis de parede contam com vários tipos e se diferenciam uns dos outros pelo material com o qual são fabricados:

  • Tradicional: tem como componente básico a celulose. Por esse motivo, o ideal é que seja colocado em ambientes secos, como sala e quarto. A limpeza desse tipo de papel de parede pode ser feita utilizando-se apenas um pano úmido.

  • TNT: esse tipo de papel tem muita semelhança com a textura do tecido e a sua limpeza deve ser feita com detergente neutro. Também é ideal para ambientes secos, como sala e quarto.

  • Vinílico: fabricado em PVC, se diferencia do material tradicional por ser muito resistente à umidade. Sendo assim, deve ser usado em ambientes, como banheiro, cozinha, lavanderia e área de serviço. Possui alta durabilidade, e também é bastante comum em corredores e halls. Sua higienização pode ser feita facilmente, com a ajuda de um pano úmido.

Textura

Os papéis de parede podem ter superfície acetinada, que não acumula poeira, e por isso são utilizados em quartos — em especial os infantis —, ambientes nos quais as pessoas podem estar mais propensas a ter alergia. Já os texturizados necessitam de uma maior manutenção e são perfeitos para salas.

Conheça, a seguir, as vantagens de ter o papel de parede em sua casa!

1. É de fácil aplicação

É um revestimento de fácil aplicação e, o melhor, a aplicação é rápida, livre de sujeira e poeira e não deixa resíduos nem cheiro na casa.

Apesar de sua aplicação não ser um bicho de sete cabeças, o fabricante geralmente colabora com o consumidor. Ele disponibiliza um passo a passo de aplicação e ainda, — como já citamos acima —, indica o local exato para fazer a emenda, no caso dos estampados.

2. Pode ser utilizado em qualquer parede

Pode ser aplicado em qualquer parede do cômodo, não há nenhuma regra quanto a isso. No entanto, você deve tomar cuidado com possíveis exageros, que podem interferir na decoração de sua casa.

Por isso, experimente aplicá-lo em apenas uma parede do cômodo, lembre-se “o menos é mais” na decoração e o papel de parede segue também essa regra.

3. Permite uma boa combinação de cores e estampas

Um dos grandes benefícios é contribuir para a decoração da casa, possibilitando muitas combinações de texturas, cores e estampas. No entanto, é muito importante que não haja exagero na escolha das mesmas. O ideal é escolher uma estampa e aplicá-la em uma das paredes, as outras podem ser lisas ou texturizadas.

Assim, use o bom senso, e se tiver alguma dúvida peça ajuda, visto que uma mistura de estampas que não combinem entre si pode provocar uma poluição visual no ambiente e arruinar sua decoração.

4. É de fácil conservação e limpeza

A limpeza pode ser feita rapidamente e de forma bem simples, bastando apenas um um pano macio. Limpe com movimentos leves para não danificar o material.

5. Não possui toxidade

Uma das grandes vantagens do papel de parede é a ausência de toxidade, no caso dos adesivos vinílicos a tinta utilizada para impressão das imagens são eco-solventes, o que difere de muitas tintas utilizadas para pintar o interior das residências.

6. Possui várias faixas de preços

Por contar com uma boa variedade de tipos, a faixa de preço é bem variada, o que possibilita ao consumidor escolher o que mais se adapte ao seu orçamento.

Como já foi colocado, esse tipo de revestimento, há algum tempo, era muito caro. Hoje, no entanto, com o seu uso muito frequente na decoração, conta com preços mais acessíveis.

7. Tem uma boa durabilidade

Quando a questão é a durabilidade, o papel de parede sai na frente da pintura, pois essa deve ser retocada a cada dois anos. Já o papel pode durar, dependendo da aplicação, em média três vezes mais que a pintura; o vinílico, por exemplo, pode durar cerca de 5 a 7 anos. 

Para casas onde residem também crianças, o papel de parede é ainda mais vantajoso, visto que conta com opções vinílicas que são simples e fáceis de limpar.

Como você pode perceber, o papel de parede se mostra uma opção bem mais vantajosa.

Rolar para cima

Telefone

(62) 98508 1135

Iniciar Atendimento
Atendimento Rápido
Olá seja bem vindo(a), Para iniciar nosso atendimento clique no botão abaixo e inicie a conversa agora mesmo!
Verified by MonsterInsights